Notícias do Encontro
 
11.Abr - Seja bem-vindo a Natal
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Seja bem-vindo a Natal

Meus irmãos e irmãs,


Paz e bênção no Senhor!


Com muita satisfação e alegria, acolho a todos os participantes do 22º Encontro de Marketing Católico, que será realizado de 16 a 19 de maio de 2017, em Natal/RN. A nossa cidade, símbolo de uma das grandes solenidades litúrgicas da Igreja, está de braços abertos para acolher a todos.


Este encontro, “que propicia a troca de experiências bem sucedidas entre dioceses, paróquias, instituições e empresas católicas que utilizam as técnicas e ferramentas de marketing com bom senso e sob a ética cristã” (IBMC. Revista Marketing Católico, n. 22. Ano 2016, p. 8), tem como tema: “A messe é grande, poucos são os operários” (Mt 9,37), e se propõe a refletir, a partir desse texto bíblico, sobre a vocação cristã e o que devemos fazer para que o anúncio do Evangelho chegue a todas as realidades da vida. Faço minhas as palavras do Cardeal Dom Orani João Tempesta: “a nossa proposta neste 22º encontro de Marketing Católico é focar as nossas palestras na qualificação melhor de nossos agentes evangelizadores e, ao mesmo tempo, procurar sermos mais eficazes nos púlpitos, mudando a nossa forma de comunicação, de maneira que possamos dar maior dinamismo à nossa fé católica, envolvendo mais os nossos fiéis, convocando-os para que, juntamente conosco, clero e equipes de pastorais, possamos cumprir com eficácia a ordem final de Jesus a todos nós por Ele cativados: ‘Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)” (IBMC. Idem, p. 6).


Propagar o Evangelho, anunciar a fé cristã não tem conotações comerciais, nem somos animados por trocas de produto. A nossa intenção, e o que nos motiva, é sempre o anúncio de uma Pessoa que é a manifestação do amor gratuito de nosso Deus e Pai. Bento XVI, na sua primeira Encíclica, Deus caritas est, assim afirmava: “Ao início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo” (BENTO XVI. Carta Encíclica Deus caritas est, n. 1). Tenho certeza de que este Encontro animará a todos os envolvidos na evangelização para que sejam fortalecidos no caminho da fé e no anúncio da mensagem de Cristo que é sempre uma mensagem de alegria, de libertação e de fraternidade.


Agradeço ao Presidente do Instituto Brasileiro de Marketing Católico, Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, e aos outros ilustres palestrantes, os também cardeais Dom Claudio Hummes e Dom Raymundo Damasceno Assis, pela presença confirmada neste Encontro e demais palestrantes, grandes pregadores internacionais: Prado Flores, Reinaldo Polito, Dunga e Antonio Miguel Kater Filho. Tenho certeza de que este Encontro será de grande proveito para todos os que dele participarem. Rogo ao bom Deus e à Virgem Maria que este Encontro seja abençoado e todos renovem o compromisso de seguir na messe como operários convictos de trabalhar como discípulos missionários de Jesus Cristo para a vida do mundo.


 


Dom Jaime Vieira Rocha


Arcebispo Metropolitano de Natal


Fotógrafo: Foto oficial da Arquidiocese de Natal

Fonte: Revista Marketing Católico

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2019 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.