Notícias Gerais
 
09.Fev - Em carta a jornal, Bento XVI agradece a preocupação por sua saúde
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Em carta a jornal, Bento XVI agradece a preocupação por sua saúde

O Papa Emérito Bento XVI enviou uma breve carta ao jornal italiano Corriere della Sera após saber que muitos leitores estão interessados em notícias sobre seu estado de saúde. A carta foi publicada na edição do jornal desta quarta-feira, 7.


“Comoveu-me que tantos leitores de seu jornal desejem saber como transcorro este último período de minha vida. Posso dizer somente que, no lento declínio das forças físicas, estou peregrinando interiormente rumo a Casa. É uma grande graça para mim ser circundado, neste último trecho do caminho às vezes um pouco cansativo, por um amor e uma bondade tais que não poderia imaginar”, escreveu Bento XVI.


Ele acrescenta que considerou a pergunta dos leitores como uma forma de acompanhamento, então manifestou seu agradecimento e assegurou orações por todos.


Bento XVI é conhecido como um grande mestre da fé pela riqueza de seus ensinamentos. Seu pontificado terminou em 28 de fevereiro de 2013, pouco antes dele completar oito anos como Sucessor de Pedro.


Desde que renunciou, Bento XVI reside no Mosteiro Mater Eclesiae, no Vaticano. Ele completará 91 anos no próximo dia 16 de abril. 


Fonte: Canção Nova

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2019 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.