Notícias Gerais
 
07.Ago - No aniversário da bomba atômica em Hiroshima, Papa pede o fim das armas nucleares
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
No aniversário da bomba atômica em Hiroshima, Papa pede o fim das armas nucleares

"Nunca esteve tão claro que, para que a paz floresça todos devem depor suas armas, sobretudo as mais poderosas e destruidoras, como as armas nucleares, que podem paralisar e destruir cidades, países inteiros", afirmou o Santo Padre em uma mensagem enviada nesta quinta-feira, 6 de agosto, ao governador da província de Hiroshima.




Em sua mensagem, o Pontífice cumprimentou "de uma maneira especial, os Hibakusha” termo japonês para se referir aos sobreviventes da tragédia original.


 


Recordou que “tive o privilégio de ir pessoalmente às cidades de Hiroshima e Nagasaki, durante minha visita apostólica em novembro do ano passado, em que visitei o Memorial da Paz de Hiroshima e o Parque Hipocentro de Nagasaki onde meditei sobre a aniquilação da vida humana e a destruição que ocorreu nessas duas cidades durante os terríveis dias da guerra, três quartos de século atrás".


 


Assegurou que “como peregrino da paz”, “continuo carregando em meu coração o desejo dos povos de nosso tempo, especialmente dos jovens, que têm sede de paz e fazem sacrifícios pela paz. Eu também carrego o grito dos pobres, que estão sempre entre as primeiras vítimas da violência e dos conflitos”.


 


Por fim, pediu "que as vozes proféticas dos sobreviventes hibakusha de Hiroshima e Nagasaki continuem servindo como um aviso para nós e para as gerações futuras".


 


A Força Aérea dos EUA lançou duas bombas atômicas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 6 e 9 de agosto de 1945 para forçar a rendição do Japão e acelerar o fim da Segunda Guerra Mundial após a derrota da Alemanha nazista.


 


Como resultado do ataque, 246 mil pessoas morreram indiscriminadamente, metade no momento da explosão da bomba e o restante nas semanas seguintes, como resultado da radiação.


 


Fonte: ACI Digital


Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.