Notícias Gerais
 
10.Ago - Papa ao Líbano: convivência frágil de hoje possa renascer livre e forte
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa ao Líbano: convivência frágil de hoje possa renascer livre e forte

“Nestes dias, o meu pensamento retorna com frequência ao Líbano.”




Assim, o Papa Francisco recordou "a catástrofe da terça-feira passada", dizendo que "chama todos, a começar pelos libaneses, a colaborar para o bem comum deste amado país". O Líbano, recordou o Papa, “tem uma identidade peculiar, resultado do encontro de várias culturas, que surgiu ao longo do tempo como um modelo para se viver juntos". 


 


Nas palavras do Papa emerge a preocupação: " É claro que esta convivência agora está muito frágil, mas rezo para que, com a ajuda de Deus e a participação leal de todos, ela possa renascer livre e forte".  Portanto, o convite à "Igreja no Líbano a estar próxima do povo no seu Calvário, como está fazendo nestes dias, com solidariedade e compaixão, com o coração e as mãos abertas à partilha".


 


O Papa ainda faz um apelo à comunidade internacional e, improvisando, acrescenta uma recomendação dirigida à Igreja no Líbano:


 


“E, por favor, peço aos bispos, aos sacerdotes e aos religiosos do Líbano que estejam próximos ao povo e que vivam com um estilo de vida caracterizado na pobreza evangélica, sem luxo, porque o povo de vocês sofre e sofre muito".


 


Fonte: Vatican News


Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.