Notícias Gerais
 
26.Mar - Papa Francisco: A mediocridade faz com que o jovem seja tíbio e sem gosto
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco: A mediocridade faz com que o jovem seja tíbio e sem gosto

O Papa Francisco alertou os jovens para o risco de caírem na mediocridade que faz com que eles, sem terem lutado, sejam “tíbios e sem gosto”.


O Santo Padre pronunciou estas palavras no último sábado, 23 de março, durante o diálogo realizado na Sala Paulo VI com um grupo de estudantes do Colégio Barbarigo, da cidade italiana de Pádua.


"Na juventude, aprende-se que nada na vida é grátis. Devemos olhar para a meta, chegar a ela. Somente o amor de Deus e sua graça são gratuitos. Isso é gratuito porque Ele sempre nos amará, sempre, mas para seguir em frente é necessário o esforço de cada dia”, disse o Santo Padre.







O Pontífice também aproveitou a ocasião para se referir à educação que, em sua opinião, antes consistia em "mais ou menos encher a cabeça de ideias e mais nada. Isso não é educação”.


"A educação é enfrentar os problemas da vida. É verdade que se necessita de ideias na cabeça, estudar as coisas teóricas, mas para sempre confrontar – é uma palavra importante – com os problemas reais da vida", disse Francisco.


Para isso, é “necessário confrontar-se não apenas com problemas, mas com as belezas da vida, confrontar-se com a arte, com as coisas boas que acontecem na vida. Isso é algo muito importante".


Fonte: ACI Digital

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2019 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.