Notícias Gerais
 
04.Mai - Papa: sacerdócio e vida consagrada exigem coragem e perseverança
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa: sacerdócio e vida consagrada exigem coragem e perseverança

Em meio à pandemia, à dor pela perda de entes queridos, amigos, colegas, e à perplexidade que o coronavírus semeou, a Igreja nos convida neste Domingo do Bom Pastor a rezar por aqueles que responderam ao chamado do Senhor, servindo-o com fidelidade e amor. “Sacerdócio e vida consagrada exigem coragem e perseverança”, disse o Papa Francisco, após rezar o Regina Coeli:


 


Celebra-se hoje o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. A existência cristã é sempre e toda ela uma resposta ao chamado de Deus. Este Dia nos recorda o que Jesus disse um dia, ou seja, que a messe do Reino de Deus exige muito trabalho, e devemos rezar ao Pai para enviar operários para trabalhar em sua messe. Sacerdócio e vida consagrada exigem coragem e perseverança; e sem a oração não se vai em frente nesse caminho. Convido todos a invocar do Senhor o dom de bons operários para o seu Reino, com o coração e as mãos disponíveis ao seu amor.




Para o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações celebrado neste Domingo do Bom Pastor, o Papa Francisco escreveu uma mensagem focada no tema: "As palavras da vocação", divulgada em 8 de março.


 


São quatro as palavras-chave que o Papa Francisco propõe na Mensagem para este Dia: uma referência à Carta aos Presbíteros do ano passado por ocasião do 160º aniversário da morte do Santo Cura d'Ars. As palavras são dor, gratidão, coragem e louvor: expressões mais atuais do que nunca, devido à emergência que estamos enfrentando.


 


Oração pelas vocações em todo o mundo mundo




O dia é celebrado de várias maneiras nos diferentes países.  Em Portugal, por exemplo, o bispo do Porto, Dom Manuel da Silva Rodrigues Linda, convidou os jovens a rezar para "aquecer o coração" daqueles a quem encontrarem. Na Irlanda, o Dom Alfonso Cullinan, bispo de Waterford e Lismore, convidou a rezar para se ter a coragem de dar o sim ao chamado do Senhor.


 


"Que seja despertada em todos a necessidade de responder ao chamado que o Senhor nos faz para servir em sua Igreja”, exorta por sua vez o episcopado da Colômbia. Na Espanha, o convite é para rezar em casa. "Lançar as redes" é o lema que guiou dois dias de oração pelas vocações na Alemanha.


 


Fonte: Vatican News



Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.