Notícias Gerais
 
26.Set - Processo de abertura de beatificação de Padre Léo é autorizado
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Processo de abertura de beatificação de Padre Léo é autorizado

O Arcebispo de Florianópolis (SC), Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, autorizou o pedido feito pela Comunidade Bethânia para a abertura do processo de beatificação do Padre Léo. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 26 de setembro. Os próximos passos incluem a escolha de um postulador para a causa de beatificação e a abertura formal do processo.


 


Padre Léo foi ordenado Sacerdote em 1990, atuou como padre do coração de Jesus na formação de novos religiosos e sacerdotes e também na área da educação. Fundou a Comunidade Bethânia em 1995, na cidade de São João Batista (SC), cujo carisma é o acolhimento de pessoas marginalizadas, dependentes químicos e prostituídos.


Seu carisma tornou-se amplamente conhecido no Brasil, por meio de sua grande atuação na Renovação Carismática Católica. Foi pregador de multidões, desde o seu tempo de formação presbiteral.


 


 


 


Após 16 anos de sacerdócio, vivendo integralmente o seguimento de Cristo, Padre Léo veio a falecer em 4 de janeiro de 2007, aos 45 anos, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer no sistema linfático.


Fonte: A12

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2019 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.