Fechar
Popup
 
Quem Somos
 
Quem Somos

O IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico foi fundado em 1997, após o primeiro Encontro de Marketing Católico, com o apoio da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - regional Sul 1, sob a presidência de Dom Fernando Figueiredo, Bispo de Santo Amaro, que foi o primeiro presidente do Instituto.

Assim, o IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico nasceu com objetivo de promover, difundir e incentivar a utilização de modernas técnicas de Marketing e Comunicação entre as instituições católicas.

Dentre todas as suas atuações, destaca-se a realização dos Encontros de Marketing Católico.
.
Os Encontros de Marketing Católico são realizados anualmente, sempre na primeira semana do mês de maio (ou em datas bem próximas a esta), em uma capital ou cidade turística do Brasil no intuito de incentivar o turismo interno e difundir a cultura e os hábitos brasileiros entre o clero e religiosos.

Os Encontros são de âmbito nacional e reúnem bispos, padres, religiosos e leigos responsáveis por: instituições católicas (dioceses, paróquias, congregações, comunidades, editoras, colégios, instituições filantrópicas, rádios, TVs, etc.) com uma média de participantes de 200 a 400 pessoas dependendo do local onde é realizado.


Há 22 anos, o IBMC promove esses encontros de marketing por todas as regiões do Brasil e, até esse ano, eles foram realizados nas seguintes cidades:

Em 1996, aconteceu o primeiro EMC - Encontro de Marketing Católico em São Paulo/SP;
Em 1997, o encontro foi realizado em Campos do Jordão/SP;
Em 1998, já chegou ao nordeste, sendo sediado na cidade de Fortaleza/CE
Em 1999, pela primeira vez a cidade de Salvador/BA recebeu o encontro;
Em 2000, a cidade de Natal/RN acolheu o 5º EMC;
Em 2001, foi a vez de Santos/SP receber o encontro;
Em 2002, a região sul foi contemplada e Florianópolis/SC recebeu o encontro;
Em 2003, foi a cidade de Guarapari/ES que recebeu o encontro;
Em 2004, chegou ao centro-oeste o encontro sediado em Goiânia/GO;
Em 2005, mais uma vez, São Paulo/SP sediou o 10º EMC;
Em 2006, a realização do 11º EMC antecedeu o Congresso Eucarístico na cidade de Florianópolis/SC;
Em 2007, a cidade mineira de Belo Horizonte/MG acolheu o encontro;
Em 2008, novamente foi realizado na cidade de Salvador/ BA;
Em 2009, um encontro marcante aconteceu em Belém/ PA;
Em 2010, o 15º EMC aconteceu na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro/RJ;
Em 2011, foi a vez da cidade de Recife/PE receber o encontro;
Em 2012, Foz do Iguaçu/PR surpreendeu com a acolhida que teve ao 17º EMC;
Em 2013, o encontro foi realizado em Fortaleza/CE pela segunda vez;
Em 2014, pela primeira vez a cidade de Maceió/AL recebeu o encontro;
Em 2015, novamente a cidade de Belém/PA foi escolhida para a realização do 20º EMC;
Em 2016, foi a vez da cidade de Gramado/RS sediar o encontro;
Em 2017, o encontro acontecerá novamente na cidade de Natal/RN.

Assim, o IBMC cumpre sua missão, em comunhão com a Igreja e com o Santo Padre, o Papa; ajudando o Brasil a evangelizar por meio de modernas técnicas de Marketing e Comunicação, sem perder a sintonia com os evangelhos nem a essência da fé!

 
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2017 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.