Notícias Gerais
 
20.Nov - A paz é possível, mas é preciso boa vontade, diz Papa no Angelus
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A paz é possível, mas é preciso boa vontade, diz Papa no Angelus

Depois de rezar o Angelus, o Papa voltou a lançar um apelo pela paz, a começar por Mianmar, insistindo que para alcançá-la, é preciso boa vontade:


 


Renovo a minha proximidade à querida população de Mianmar, que infelizmente continua a sofrer devido à violência e aos abusos. Rezo para que não desanimem e confiem sempre na ajuda do Senhor. E, irmãos e irmãs, continuemos a rezar pela martirizada Ucrânia – vejo aqui as bandeiras – e pelas populações da Palestina e Israel. A paz é possível. É preciso boa vontade. A paz é possível. Não nos resignemos à guerra! E não esqueçamos que a guerra é sempre, sempre, sempre uma derrota. Só os fabricantes de armas ganham. 




O Santo Padre também recordou as beatificações de 20 mártires na Espanha no sábado, em celebração presidida pelo cardeal Marcello Semeraro:


 


Ontem, em Sevilha, foram beatificados Manuel Gonzales-Serna, sacerdote diocesano, e dezenove companheiros presbíteros e leigos, mortos em 1936 no contexto de perseguição religiosa da guerra civil espanhola. Estes mártires deram testemunho de Cristo até ao fim. Que o seu exemplo console os tantos cristãos que no nosso tempo são discriminados pela sua fé. Um aplauso para os novos beatos!


 


Fonte: Vaticanews


Fonte: Vaticanews

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.