Notícias Gerais
 
18.Abr - A Via Sacra de Krajewski entre as vítimas da guerra: faltam palavras, mas a fé permanece
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Via Sacra de Krajewski entre as vítimas da guerra: faltam palavras, mas a fé permanece

Adriana Masotti - Cidade do Vaticano


A visita do cardeal Konrad Krajewski a Kiev e outros lugares da Ucrânia continua a levar a presença do Papa e de toda a Igreja às pessoas que sofrem com a guerra em curso e, segundo o desejo de Francisco, compartilhar com os ucranianos os momentos significativos do Tríduo até o Domingo de Páscoa.


Depois de ter celebrado na Quinta-feira a Santa Missa in Coena Domini com o rito do Lava-pés, nesta sexta-feira foi a vez de Krajewski, junto com o núncio apostólico em Kiev, Dom Visvaldas Kulbokas, viver uma tocante Via Sacra em Borodyanka, em uma das áreas mais devastadas pelo conflito. Um momento de forte dor iluminado apenas pela certeza da Ressurreição de Cristo, disse o cardeal, em seu retorno à capital ucraniana:


Aqui, com o núncio, estamos agora voltando para Kiev, desses lugares difíceis para qualquer pessoa do mundo, onde ainda encontramos tantos mortos e uma tumba de pelo menos 80 pessoas, sepultadas sem nome ou sobrenome. E faltam as lágrimas, faltam as palavras. Menos mal que existe a fé, e que estamos na Semana Santa, Sexta-feira Santa, quando podemos nos unir com a pessoa de Jesus e subir com Ele à Cruz, porque depois da Sexta-feira Santa... eu sei, eu sei: haverá o Domingo de Ressurreição. E talvez Ele nos explicará tudo com seu amor mudará tudo também dentro de nós, essa amargura e esse sofrimento que carregamos há alguns dias, mas principalmente a partir de hoje.




Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.