Notícias Gerais
 
05.Jul - O Papa recebe mensagens de bons votos e rápida recuperação do mundo inteiro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O Papa recebe mensagens de bons votos e rápida recuperação do mundo inteiro

Vatican News


Depois que a Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou a notícia da hospitalização do Papa Francisco, na tarde deste no domingo (04/07), no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, de várias parte do mundo chegaram mensagens de proximidade afetuosa e votos de uma recuperação rápida e completa, especialmente das redes sociais.


O Santo Padre passa bem. Ele foi submetido a uma cirúrgica programada para tratar uma estenose diverticular do cólon, uma formação de várias "bolsinhas" (divertículos) no intestino grosso.


A proximidade e a oração do Patriarca Bartolomeu I


"Votos fraternais de uma rápida convalescença" foram feitos numa mensagem do Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, ao Papa Francisco. O patriarca assegura suas orações, confiando no bom êxito da operação, para "revê-lo novamente a fim de realizar juntos a missão indispensável da unidade, para a qual Cristo nos chama". A este propósito, cita na mensagem as palavras do Apóstolo Paulo: "A fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (1 Cor 1, 25). "O mistério de Cristo morto e ressuscitado também se desenvolve na fraqueza de nossa natureza tocada pela Queda e em nossos sofrimentos, para que o Evangelho possa ser vivido em nós".


 


mame de Al Azhar, votos ao "querido irmão"


Muitos líderes e representantes políticos e religiosos do mundo se uniram ao coro de bons votos e apoio nestas horas delicadas para o Papa Francisco. Confirmando a amizade fraterna que os une, o Grão Imame de Al Azhar, Ahmad al-Tayyeb, numa mensagem no Twitter desejou ao "querido irmão" uma rápida recuperação que o restitua à sua missão para a humanidade".


"Que o Senhor o sustente com a ternura de seu amor" é a oração feita nas redes sociais pelo Centro Anglicano de Roma, que assegura ter o Papa em seu coração. Um pensamento especial também da Comunidade Judaica de Roma: "Os meus melhores votos de uma rápida recuperação ao Papa que passou por uma cirurgia difícil", escreve no Twitter o rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni.


Comunidade de Santo Egídio também manifestou sua proximidade ao Papa Francisco e num comunicado anuncia que na oração da noite de hoje dedicada aos doentes, "um lugar especial será dado à invocação e ao pedido de proteção do Santo Padre, como ele tantas vezes nos convidou a fazer, para que possa logo recuperar a saúde a fim de exercer plenamente seu ministério como pai e pastor".


De todo o povo italiano e da Igreja


Os bispos italianos fazem também os seus bons votos no Twitter e numa mensagem assinada pelo presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Gualtiero Bassetti, falam em nome de todas as comunidades e Igrejas: "Ao saber a notícia de sua internação no Hospital Gemelli para a cirurgia, nós rezamos pelo senhor, confiando sua saúde ao Pai. Deixamo-nos guiar pelas palavras do Salmo que proclamamos na liturgia dominical: «Os nossos olhos estão voltados para o Senhor». Confiamos a Deus os médicos e todo o pessoal da saúde que, com paixão e amor, estão cuidando do senhor e de todos os pacientes e doentes. Também nesta ocasião, o senhor nos ensinou a enfrentar o sofrimento. O seu olhar voltado para os compromissos dos próximos meses (a viagem à Hungria e Eslováquia em setembro) e seu sorriso habitual da janela da Residência Apostólica, de onde nos encontra todos os domingos, são um grande testemunho. Nunca devemos ceder ao desconforto, mesmo nas horas de maior esforço. Obrigado, Santo Padre! Esperamos o senhor, no próximo domingo, da janela da Residência Apostólica, para rezar juntos o Angelus e escutar sua palavra".


comunidade diocesana de Roma manifestou ao Papa o "seu afeto e devoção filial neste momento de doença", através de um comunicado do Vicariato de Roma, divulgado nesta segunda-feira (05/07).


"Todo o fiel povo santo de Deus que está em Roma, junto com os cidadãos e todos os homens de boa vontade, com um vivo senso de participação e proximidade ao Santo Padre, elevam orações e súplicas ao Senhor para que, com a ajuda de sua graça, sustente e console o nosso amado Bispo durante sua convalescença pós-operatória. De toda a comunidade eclesial de Roma, junto com o cardeal Vigário Angelo De Donatis e o Conselho Episcopal, aos párocos, a todos os vigários e colaboradores paroquiais, aos religiosos e religiosas, aos diáconos e seminaristas, de toda a sua comunidade romana o mais sincero desejo de uma rápida recuperação!"


O presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, após sua chegada a Paris, na França, para uma visita de Estado, enviou uma mensagem ao Papa, manifestando o afeto dos italianos e fazendo votos de uma "boa convalescença e pronta recuperação". Sentimentos compartilhados também pelo primeiro-ministro, Mario Draghi, pelo governo e representantes políticos.


Afeto e orações de todo o mundo


Entre os chefes de Estado da África, da Europa e América Latina, várias são as mensagens dirigidas a Francisco. O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, numa declaração dada por sua equipe, não só desejou ao Papa uma rápida recuperação, mas também convidou toda a população, tão amada por Francisco, a se reunir em oração. Assim também os presidentes de Malta e da Venezuela, Nicolás Maduro, que em particular na sua mensagem, em nome de todo o povo, confiou Francisco ao Beato José Gregorio Hernández Cisneros, médico dos pobres beatificado em 30 de abril passado, em Caracas.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.