Notícias Gerais
 
24.Ago - Papa Francisco: a guerra é uma loucura de todos os lados
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco: a guerra é uma loucura de todos os lados

Silvonei José - Vatican News


“Renovo meu convite para implorar a paz do Senhor para o amado povo ucraniano que sofre o horror da guerra há seis meses”: palavras do Papa Francisco na conclusão da Audiência geral desta quarta-feira na Sla Paulo VI, no Vaticano. O Santo Padre fez votos de que sejam tomadas medidas concretas para acabar com a guerra e evitar o risco de um desastre nuclear em Zaporizhzhia.


Trago no meu coração os prisioneiros, especialmente aqueles em condições frágeis, e peço às autoridades responsáveis que trabalhem para sua libertação e penso nas crianças, tantos mortos, tantos refugiados, temos aqui, são tantos, tantos feridos, tantas crianças ucranianas e crianças russas que se tornaram órfãs e a orfandade não tem nacionalidade, perderam o pai ou a mãe, sejam russos, sejam ucranianos.


Francisco fala de tanta crueldade:


Penso em tanta crueldade, tantos inocentes que estão pagando a loucura, a loucura de todos os lados porque a guerra é uma loucura e ninguém na guerra pode dizer: "não, eu não sou louco". A loucura da guerra.


O Papa dirigiu seu pensamento àquela pobre jovem voou pelos ares por causa de uma bomba que estava debaixo do assento de seu carro em Moscou. Os inocentes pagam pela guerra. Os inocentes.


Pensemos nesta realidade e digamos uns aos outros: a guerra é uma loucura. E aqueles que se beneficiam tanto da guerra quanto do comércio de armas são criminosos, que matam a humanidade.


O pensamento de Francisco foi também para outros países que estão em guerra, como a Síria, há mais de 10 anos: “pensemos na guerra no Iêmen, onde tantas crianças passam fome, pensemos nos Rohingya que viajam pelo mundo por causa da injustiça de serem expulsos de suas terras”, disse o Papa.


Mas hoje, de maneira especial, seis meses desde o início da guerra, pensemos na Ucrânia e na Rússia, ambos os países que consagrei ao Imaculado Coração de Maria, que ela, Mãe, olhe para esses dois países amados, olhe para a Ucrânia, olhe para a Rússia, e que Ela nos traga a paz! Precisamos de paz!





Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2023 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.