Notícias Gerais
 
20.Nov - Papa Francisco almoça com 1200 pessoas no Vaticano pelo Dia Mundial dos Pobres
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco almoça com 1200 pessoas no Vaticano pelo Dia Mundial dos Pobres

O papa Francisco almoçou hoje (19) com 1200 pessoas na Sala Paulo VI, no Vaticano, por ocasião do Dia Mundial dos Pobres.


 


As pessoas que almoçaram com o papa também participaram da missa celebrada esta manhã na basílica de São Pedro, na qual participaram cerca de cinco mil pessoas.


 


O almoço de hoje foi doado pelos Hotéis Hilton da Itália. No cardápio, havia canelones recheados com ricota romana e espinafre ao molho de queijo parmesão reggiano. Como segundo prato foram servidas almôndegas de carne branca salteadas, velouté de tomate San Marzano e manjericão com purê de couve-flor. De sobremesa houve o tradicional tiramisu e petit fours, ou seja, bolos pequenos e variados.


 


O papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Pobres desde 2017, com a intenção de que a Igreja ultrapasse os seus muros para encontrar a pobreza nos múltiplos significados em que ela se manifesta no mundo de hoje.


 


Na mensagem para o Dia Mundial dos Pobres deste ano, o Francisco disse: Empenhamo-nos todos os dias no acolhimento dos pobres, mas não basta; a pobreza permeia as nossas cidades como um rio que engrossa sempre mais até extravasar; e parece submergir-nos, pois o grito dos irmãos e irmãs que pedem ajuda, apoio e solidariedade ergue-se cada vez mais forte”.


 


“Por isso, no domingo que antecede a festa de Jesus Cristo, Rei do Universo, reunimo-nos ao redor da sua Mesa para voltar a receber d’Ele o dom e o compromisso de viver a pobreza e servir os pobres”.


 


Fonte: acidigital


Fonte: acidigital

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.