Notícias Gerais
 
01.Nov - Papa Francisco pede que todos rezem por ele em novembro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco pede que todos rezem por ele em novembro

Neste mês de novembro, o papa Francisco pede nas suas intenções de oração que se reze por ele, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé. 


A intenção de oração é: “Pelo papa. Rezemos pelo papa, para que no exercício da sua missão continue a acompanhar na fé o rebanho a ele confiado por Jesus e sempre com a ajuda do Espírito Santo”. 


“Peçam ao Senhor que me abençoe”, disse o papa no vídeo publicado hoje (31), véspera da solenidade de Todos os Santos. “A vossa oração me dá força e me ajuda a discernir e acompanhar a Igreja na escuta do Espírito Santo”.


“Por alguém ser papa, não perde a sua humanidade. Pelo contrário, a minha humanidade cada dia cresce mais com o povo santo e fiel de Deus. Porque ser papa também é um processo”, continuou.


Francisco disse que “vai-se tomando consciência do que significa ser pastor. E neste processo aprende a ser mais caridoso, mais misericordioso e, sobretudo, mais paciente, como o nosso Deus Pai, que é tão paciente”.


“Posso imaginar que todos os papas, no início do seu pontificado, tiveram esse sentimento de medo, de vertigem, de quem sabe que vai ser julgado com dureza. Porque o Senhor aos Bispos vai pedir contas seriamente”, continuou.


“Por favor, peço-lhes que julguem com benevolência. E que rezem para que o papa, seja ele quem for, hoje é a minha vez, receba a ajuda do Espírito Santo, seja dócil a essa ajuda”, disse.


 


 “E rezem por mim. A meu favor”, concluiu.


Fonte: ACI Digital

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.