Notícias Gerais
 
04.Dez - Papa reza pelas vítimas de ataque em missa nas Filipinas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa reza pelas vítimas de ataque em missa nas Filipinas

Após a recitação semanal da oração do Angelus, o Papa Francisco rezou pelas vítimas de um ataque a bomba numa missa católica nas Filipinas. Quatro pessoas morreram 42 ficaram feridas num ataque a um ginásio da Universidade Estadual de Mindanao, onde era celebrada uma missa.


 


“Gostaria de assegurar-lhes as minhas orações pelas vítimas do ataque nas Filipinas esta manhã, onde uma bomba explodiu durante a missa”, disse o Papa Francisco.


 


Acrescentou que “estou próximo das famílias, do povo de Mindanao que já sofreu tanto”.


 


Um ‘ato sem sentido e hediondo’


O ataque ocorreu em Marawi, maior cidade muçulmana das Filipinas. A região foi sitiada durante cinco meses em 2017 por militantes pró-Estado Islâmico.


 


O comandante da polícia da região disse que o ataque pode ser uma vingança por uma recente operação governamental que matou 11 membros de uma organização terrorista islâmica. “Condeno nos termos mais fortes possíveis os atos mais hediondos e sem sentido perpetrados por terroristas estrangeiros”, disse o Presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr.


 


“Os extremistas que exercem violência contra os inocentes serão sempre considerados inimigos da nossa sociedade.”


 


Fotos divulgadas por agências de notícias mostram muçulmanos filipinos reunidos em solidariedade às vítimas do ataque, rezando por elas e condenando a explosão.


 


Fonte: CN notícias


Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.