Notícias Gerais
 
01.Jun - Santa Sé entra na OMS como Observador Permanente
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Santa Sé entra na OMS como Observador Permanente

Vatican News


Na segunda-feira, 31 de maio de 2021, através de um “Comunicado à Imprensa” a Assembleia da Organização Mundial da Saúde (OMS) comunicou que adotou, por consenso, a “Resolução intitulada ‘Participação da Santa Sé na Organização Mundial da Saúde’ apresentada pela Itália, que formaliza a participação da Santa Sé nos trabalhos da Organização Mundial da Saúde como Estado Observador não-Membro”.


O amplo consenso que levou à adoção testemunha o apreço da comunidade internacional pelas obras da Igreja no campo da saúde, da caridade e da assistência às pessoas necessitadas, e o compromisso da Santa Sé com a promoção do diálogo multilateral no mundo. Assim como o compromisso da família das nações de enfrentar, através do diálogo e da solidariedade internacional, os desafios globais de saúde que afligem a humanidade.


Desde 1953 a Santa Sé tem participado das sessões da Assembleia Mundial da Saúde como Observador ad casum, seguindo os convites especiais do Diretor Geral da OMS. A Santa Sé também era convidada regularmente para as reuniões dos órgãos dirigentes da Organização.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2021 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.