Notícias Gerais
 
30.Mar - Santa Sé participa de webinários sobre prevenção de abusos na família e escola
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Santa Sé participa de webinários sobre prevenção de abusos na família e escola

Termina nesta terça-feira (30) a série internacional de três webinários promovidos pela União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC/WUCWO) sobre a prevenção de abusos contra menores na família e na escola. Entre os palestrantes do evento está a subsecretária do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Linda Ghisoni, que escreveu o prefácio de um livro de autoria de duas professoras e especialistas na área, que também marcam presença nos webinários: María Inés Franck, da Pontifícia Universidade Católica Argentina, e Katharina Anna Fuchs, da Pontifícia Universidade Gregoriana.


As experiências de homens e mulheres envolvidos em trabalhos de prevenção também serão compartilhadas no evento, uma oportunidade para se preparar ao Tríduo Pascal e para se unir à Maria que acompanhou Jesus em seu sofrimento e cuidou do corpo do seu Filho. A associação internacional também procura curar e evitar as atuais feridas de Jesus no seu Corpo Místico, como também são os abusos contra menores.


Ano "Família Amoris Laetitia"


No início do Ano "Família Amoris Laetitia", então, a União Mundial das Organizações Femininas Católicas promove os webinários com o intuito de disseminar métodos para prevenir as terríveis consequências dos abusos nos membros mais vulneráveis da família: as crianças e os adolescentes. Na segunda-feira (29), o encontro foi realizado em língua espanhola para, nesta terça-feira (30), ser direcionando aos idiomas francês e inglês. Outros detalhes no site oficial da associação: www.wucwo.org.


Fonte: Vatican News

Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.