Notícias Gerais
 
02.Jun - Sorriso e olhar de João Paulo II dão às boas-vindas na Esmolaria Apostólica
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Sorriso e olhar de João Paulo II dão às boas-vindas na Esmolaria Apostólica

O sorriso, que doou ao mundo, e o olhar cheio de luz de João Paulo II se reencontram numa única obra, realizada em mármore de Carrara, com 85cm de diâmetro, que foi colocada neste domingo (31) na entrada da Esmolaria Apostólica. Ela está localizada acima de uma estátua de Jesus, de tamanho natural, representado como um morador de rua deitado sobre um banco.


 


A obra deveria ter sido inaugurada por ocasião do centenário de nascimento do Papa Wojtyła, mas a pandemia do coronavírus atrasou todo o processo. Ela foi abençoada pelo cardeal esmoleiro do Papa, Konrad Krajewski, e realizada pelo escultor Marco Augusto Dueñas. O espanhol já havia produzido outras obras para o Vaticano, como a estátua de Santa Rafaela Maria, fundadora das Servas do Sagrado Coração de Jesus, e também aquela de São Maron, pai da Igreja Maronita.


 


A homenagem ao Papa Santo




O card. Krajewski explica que, “na entrada do espaço que se ocupa da caridade é muito bonito que se encontre a imagem de João Paulo II. Foi graças a ele que, em 1988, no Vaticano, foi aberta uma casa para os pobres, Dom de Maria, confiada às Irmãs de Madre Teresa de Calcutá”. Hoje, como no dia da inauguração da casa, se propagam as palavras de João Paulo II, como disse naquela ocasião o Santo Pontífice, “o amor a Cristo não pode não nos envolver profundamente, todos no amor aos irmãos. O Evangelho é tudo e só aqui. Não palavras, mas fatos”.


 


Fonte: Vatican News


Indique a um amigo
 
Newsletter

CADASTRE-SE

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS ATUALIZADAS DO IBMC
  • ibmc@ibmc.com.br

  • Copyright © 2024 IBMC - Instituto Brasileiro de Marketing Católico. Todos os direitos reservados.